Como Fazer Seu Próprio Limpador Facial Natural

Você está procurando um limpador facial natural? Você não precisa gastar uma fortuna para máscaras supostamente naturais e limpadores na prateleira, quando é possível torná-los facilmente e com ingredientes você provavelmente tem em suas prateleiras de despensa agora. Leia sobre algumas grandes receitas que são muito fáceis de fazer.

Se você estiver olhando para fazer seu próprio limpador, o lugar para começar é saber seu próprio tipo de pele. É oleosa, seca ou uma combinação? Ingredientes diferentes funcionam melhor com determinados tipos de pele, como eu em detalhes abaixo.

A outra questão a considerar é o que você está procurando em um limpador. Você busca hidratar, ou você está procurando um adstringente? Talvez você está olhando para esfoliar. Sua escolha de ingredientes em parte vai ser ditada pelo que você deseja realizar.

Quando você aplica as vários limpadores, por favor, tenha cuidado com a temperatura e evitar queimadura si mesmo, se a receita chama para o calor. Você também deve evitar recebendo nada em seus olhos.

Limpadores faciais naturais para a pele oleosa

Pele oleosa, acne-propensa pode beneficiar o poder esfoliante de alphahydroxy ácidos (AHA), que descascar afastadas camadas de mortos células da pele. AHA produtos estão disponíveis comercialmente, mas às vezes podem ser muito poderosos. Felizmente, muitos ingredientes domésticos contêm AHA que você pode usar para seu benefício. Eles incluem leite, vinagre (especialmente maçã cidra vinagre), suco de maçã, suco de limão, laranjas, ananás, tomate e uvas. Esses ácidos de frutas suave podem ser aproveitados para fazer um grande limpador facial natural que pode ajudar a pele oleosa.

(Lembre-se que AHA pode fazer a pele mais sensível ao sol, então por favor, tome precauções apropriadas contra queimadura solar.)

Aqui estão algumas receitas para fazer naturais limpadores faciais e máscaras naturais para a pele oleosa. Note que estas receitas poderiam secar sua pele uma vez que eles são muito bons na remoção de óleo, assim que você deve usar seu hidratante favorito depois.

Suco de limão e bicarbonato de sódio purificadores

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • suco de limão, conforme necessário, ou água

Se você estiver olhando para esfoliar e esfregar seu rosto, tente combinar o bicarbonato de sódio e suco de limão. Basta apenas uma colher de sopa ou assim de bicarbonato de sódio. Aplicar bastante suco para fazer uma mistura de paste–the pode fizz, e that’s ok. Aplicar a sua pele para um par de minutos e, em seguida, enxaguar. Você vai desfrutar da combinação de ácidos de fruta delicada, mais um bom agente esfrega. Fonte.

Se o bicarbonato de sódio é demasiado duro para você, então simplesmente criar um toner através da mistura de suco de limão e água em uma proporção de 2:1 e aplique com uma bola de algodão.

Clara de ovo e suco de limão máscara facial Natural

Ingredientes:

  • Um ovo branco
  • Algumas gotas de suco de limão

Claras de ovos são óleo livre e contêm muitos nutrientes. Eles fazem um grande trabalho de remoção de sujeira e óleo fora de seu rosto, portanto, não se esqueça de usar o hidratante depois.

Simplesmente tomar um ovo branco e bater em uma tigela até ficar espumoso. Adicione algumas gotas de suco de limão para obter mais AHA esfoliantes poder. Aplicar a sua pele e deixe por dez minutos, em seguida, adicione uma segunda camada. Aguarde quinze minutos. Lavar com água morna e hidratar. Fonte.

Apple cidra vinagre Natural Face Toner

Ingredientes:

  • Apple cidra vinagre
  • Água

Apple cidra vinagre tem lotes de grandes propriedades. Além de ser uma forma suave de AHA, também possui propriedades anti-sépticas, óleo de limpeza e balanceamento de pH.

Você pode usá-lo como um toner de rosto. Basta misturar partes iguais de vinagre de maçã e água; se for demasiado forte, adicione água adicional para servi-lo. Aplica a sua pele com uma bola de algodão. Deixe secar ou enxaguar, sua escolha.

Produtos de limpeza de rosto natural para seco ou sensível pele

Pele seca requer ingredientes que acalmar, cicatrizar e hidratar. Aloe vera, leite, creme, mel e chá verde são todos grandes possibilidades.

Leite e mel (ou iogurte e mel) limpador

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de leite ou iogurte
  • 1 colher de chá de mel para o leite, 1 colher de sopa de iogurte

Leite e mel tem sido usados como um limpador da cara para gerações. Basta combine sobre uma colher de chá de mel (mel de preferência escuro) com uma colher de sopa de leite integral. Coloque a mistura em uma pequena garrafa e mergulhá-lo em água quente até que a mistura fica quente e o mel pode misturar cuidadosamente com o leite agitando-lo. Certifique-se de que esteja confortavelmente quente mas não escaldante. Agitar bem e aplicar. Fonte.

Em vez de leite, você também pode usar iogurte. Use uma proporção de 1:1 de cada, aplicar e deixar por cerca de dez minutos, em seguida, enxaguar com água morna.

Toner de chá verde

Ingredientes

  • Chá verde ou chá verde deixa conforme necessário
  • Planície iogurte suficiente para cobrir a pele

O chá verde contém muitos polifenóis como antioxidantes. Ele pode ajudar a rejuvenescer e tem propriedades anti-inflamatórias. Também é suave na pele.

Você pode usar o chá verde diretamente como um toner, simplesmente aplicando frio o chá verde (de preferência que tem fabricado a mesmo e refrigerado) seu rosto com uma bola de algodão. Você pode deixá-lo em sua pele se você gostar.

Ou tente isto como uma máscara ou scrub: assumir esmagado chá verde folhas (ou chá de dentro um teabag) e combinar com iogurte simples. Misture. Aplicar suavemente seu rosto e deixe por alguns minutos. Use os pedaços de folhas de chá verde para fazer um pouco de depuração se necessário. Lavar com água morna. Fonte.

Aloe Vera e Pepino máscara facial Natural

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gel de Aloé
  • 1/2 Pepino

Tem uma planta de aloe vera acessível? Estas plantas maravilhosas contêm um gel que é rico em ingredientes hidratantes e anti-inflamatórios, e sua utilidade no tratamento de cortes e queimaduras menores é bem conhecida.

Se você estiver usando sua própria planta de aloé, simplesmente corte um talo de folha com uma faca perto da base da planta. Lave o talo e depois cortá-la ao meio. Use uma colher para raspar fora o gel claro, evitando qualquer material amarelo que pode ser encontrado no interior do caule. O gel através de alguns gaze para remover nódulos de tensão. Fonte.

Faça isso até que você tem 2 colheres de sopa de gel de aloe.

Então tome ½ Pepino, lavar e descascá-lo, tirar as sementes e corte em pedaços. Combinar os bits de Pepino com o gel de aloe em um liquidificador e criar uma pasta suave. Espalhá-lo suavemente e uniformemente no rosto ou na pele. Deixe a máscara secar durante 30 minutos. Lavar com água fria e seca. Fonte.

Limpadores faciais naturais para todos ou tipos de combinação de pele

Aqui estão algumas receitas de qualquer tipo de pele pode beneficiar, especialmente para pessoas com tipos de pele da combinação.

Máscara Facial Natural do Oatmeal

Ingredientes:

  • 3/4 xícara de farinha de aveia de chão
  • 1/3 xícara de água morna

Como os usuários de certas loções hidratantes sabem, farinha de aveia é excelente para a pele. É luxuoso e sedoso liso, ainda grande para esfoliantes. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias.

Experimente esta receita simple. Ele é mais do que uma máscara facial natural do que um Limpador rápido, mas deve fazer um grande trabalho de qualquer maneira.

Em primeiro lugar, você precisa de terreno farinha de aveia. A melhor maneira é comprar aveia laminadas do supermercado e, em seguida, moê-los com um liquidificador ou moedor de café. Se você não sentir vontade de fazer que, em seguida, obter algumas oatmeal imediato sem adoçantes ou aditivos e usá-lo reta fora da box–but essa abordagem provavelmente não vai dar-lhe os melhores resultados.

Tomar 3/4 xícara de farinha de aveia e misture com cerca de 1/3 xícara de água quente. Use mais ou menos água de acordo com, mas você deve formar um colar agradável. Espalhar o colar em seu rosto ou a pele, em seguida, relaxe e deixe-a secar. Enxaguar com água morna e pronto. Fonte.

Aqui está uma alternativa: usar iogurte aromatizantes em vez de água, na proporção 1:1 com farinha de aveia terra (digamos, uma colher de sopa de cada um.) Adicione um toque de mel quente se quiser (que você pode fazer apenas uma colher em água quente por um pouco de aquecimento e adicionar o mel.) Misture tudo, aplique por dez minutos e, em seguida, remover com água morna e uma toalhinha. Fonte.

Base de óleo Natural Limpeza Facial

Você sabia que lavar a pele com óleo é muito bom para ele, mesmo se você tem pele oleosa? Em primeiro lugar, vamos esclarecer alguns equívocos. As pessoas muitas vezes pensam que óleo provoca acne, mas isso por si só não é verdade. Muitos outros fatores contribuem pelo menos tão much–including idade/adolescência, hormônios, entupimento dos poros com bactérias presas ou sujeira e muito mais.

Óleo dissolve oil–a fenômeno facilmente visto em química. A combinação certa de óleos pode limpar, hidratar e proteger a pele.

Uma combinação bem conhecida dos óleos para fins de limpeza é de óleo de rícino mais azeite extra virgem. O azeite hidrata, enquanto o óleo de rícino limpa.

Escolha a proporção de óleos que é melhor para você. Para as pessoas com pele normal, começar com partes iguais de rícino e azeite extra virgem, suficiente para limpar todo o seu rosto ou tudo o que você está limpando (você não precisa muito). Se você tem pele oleosa, favor mamona sobre azeite, até para um castor de 3:1 a proporção de azeite. Se sua pele é seca, vá na direção oposta, até para um azeite de 3:1 a proporção de óleo de rícino.

Como uma alternativa ao azeite você pode considerar óleo de jojoba, conhecido por ser um ótimo hidratante, ou grapeseed petróleo, que é utilizado como um adstringente. As pessoas em causa sobre a acne, por vezes, usam uma gota ou duas de óleo de tea tree, que é um anti-séptico natural.

Em seguida, esfregue a mistura em suas palmas e massagem lentamente seu sua pele com os dedos. Evite água. Faça isso suavemente durante um minuto.

Em seguida, tome uma toalhinha e um mergulho em water–but quente tome cuidado para não torná-lo tão quente que você queime-se. Confortavelmente quente é bom o suficiente. Aplica o pano para seu rosto até que esfria à temperatura ambiente. Isso abre os poros e permitem que os óleos de limpeza/hidratação faça seu trabalho de remoção de sujeira, bactérias e células mortas da pele. Relaxe e aprecie a poucos minutos de luxo tranquilo enquanto você faz isto.

Finalmente, enxágüe e arrancar a toalha e, em seguida, usá-lo para remover com cuidado o restante óleo em sua pele. Sua pele acaba brilhante, hidratada e limpa sem o uso de abrasivos ou produtos químicos. Fonte.

Opções adicionais para limpadores de rosto Natural e máscaras

Aqui está uma lista dos ingredientes que são frequentemente utilizadas para criar limpadores naturais. Alguns têm sido abordadas acima. Para os outros você deve experimentar e pesquisa você mesmo, as opções são quase infinitas!

  • Apple cidra vinagre
  • Suco de maçã
  • Aspirina
  • Bicarbonato de sódio
  • Amoras
  • Soro de leite coalhado
  • Óleo de cedro
  • Argila
  • Óleo de coco
  • Farinha de milho
  • Creme
  • Pepino
  • Ovo branco
  • Toranja
  • Óleo de toranja
  • Uvas
  • Chá verde
  • Mel
  • Óleo de bagas de zimbro
  • Limão
  • Limão
  • Calêndula
  • Leite
  • Suco Mint, mint
  • Aveia ou farinha de aveia
  • Laranja
  • Mamão
  • Pêssego
  • Óleo de hortelã-pimenta
  • Abacaxi
  • Óleo de rosa
  • Sal marinho
  • Morangos
  • Tomate
  • Iogurte

Um limpador facial natural é uma ótima maneira de tratar seu rosto e sua pele a maneira amigável direito e eco. Você vai olhar bom e se sentir bem sem recorrer a produtos químicos, assim fazendo o bem para o ambiente, bem como a sua saúde.


Procura por “Como Fazer Seu Próprio Limpador Facial Natural”

  • limao e bicarbonato rosto
  • mascara bicarbonato rosto
  • Bicarbonato de sodio com cha verde e bom
  • mascara de bicarbonato de sodio com limão
  • receita de limão cidra com bicarbonato
  • sal gel e limao no rosto
  • qual o bicarbonato proprio para fazer limpeza
  • mascara facial com bicarbonato de sódio
  • bicarbonato de sodio e gel com esfoliante facial
  • bicarbonato de sodio como limpador facial

Artigos Relacionados para o “Como Fazer Seu Próprio Limpador Facial Natural”