Psicologia Carreira

Um fator motivador para ser um psicólogo é que mais de um quarto de psicólogos são trabalhadores independentes, que é quatro vezes a média nacional. Psicólogos em geral, precisa de um diploma de pós-graduação nível de psicologia para ser bem sucedido. Escola de medicina é necessária para muitos psicólogos que se especializam em psicologia clínica e aconselhamento, e um mestrado é requisito mínimo para a maioria dos estabelecimentos de ensino e organizações.

O trabalho dos psicólogos é examinar os processos mentais humanos e como eles afetam o comportamento. Muitos psicólogos estão envolvidos na pesquisa, onde eles exploram os aspectos intelectual, fisiológica, emocional ou social da conduta humana. Pesquisadores acreditam e depois reunir informações; quer por experimentos realizados em um laboratório ou dispensando os testes, e depois tira conclusões. Os psicólogos também pode observar os assuntos de teste, estudar os efeitos fisiológicos de estimulação mental, ou administrar questionários e inquéritos no âmbito da sua investigação. Outros psicólogos prestam serviços de saúde em hospitais, escolas, clínica ou consultórios particulares.

Psicólogos não apenas coletar dados, mas encontrar aplicações para ele em quase todos os campos, por exemplo, empresas, gestão, governo, relações com os empregados, a lei, e esportes. A maioria dos psicólogos têm um firme aperto de princípios gerais, mas se especializar em uma área específica onde ajudam com treinamento, aconselhamento, ou programas de desenvolvimento.

O que é psicologia

Por que as pessoas fazem as coisas que eles fazem é uma velha questão. No entanto, a psicologia, a ciência preocupada com o comportamento, tanto animais humanos e não humanos é de apenas cerca de 125 anos de idade. Apesar da sua juventude, é uma disciplina ampla, abrangendo essencialmente assunto da biologia à sociologia. Biologia estuda as estruturas e funções dos organismos vivos. Sociologia analisa a forma como grupos de funções na sociedade. Psicólogos estudo da interseção de duas relações críticas: um entre a função cerebral eo comportamento, e uma entre o meio ambiente e comportamento. Como cientistas, psicólogos seguem métodos científicos, por meio de observação cuidadosa, experimentação e análise. Mas os psicólogos também precisam ser criativos na maneira de aplicar as descobertas científicas.

Psicólogos são freqüentemente inovadores, evoluindo novas abordagens do conhecimento criado para responder às novas necessidades das pessoas e das sociedades. Eles desenvolvem teorias e testá-los através de suas pesquisas. Como essa pesquisa produz novas informações, estes resultados se tornam parte do corpo de conhecimento que os profissionais chamam de em seu trabalho com os clientes e pacientes. A psicologia é um campo extremamente variada. Psicólogos conduzir a pesquisa básica e aplicada, servir como consultores para as comunidades e organizações, diagnosticar e tratar as pessoas, e ensinar futuros psicólogos e outros tipos de alunos. Eles teste de inteligência e personalidade. Muitos psicólogos trabalham como prestadores de cuidados de saúde. Eles avaliam a função mental e comportamental e bem-estar, pisando dentro para ajudar se for o caso. Eles estudam como os seres humanos se relacionam entre si e também para máquinas, e eles trabalham para melhorar essas relações. E com a América passando por grandes mudanças em sua composição populacional, psicólogos trazer conhecimentos e habilidades para a compreensão diversas culturas.

Muitos psicólogos trabalham de forma independente. Eles também equipa com profissionais para outros exemplo, outros cientistas, médicos, advogados, funcionários da escola, especialistas em informática, engenheiros, políticos e gestores, para contribuir para todas as áreas da sociedade. Assim, podemos encontrá-los em laboratórios, hospitais, tribunais, escolas e universidades, centros de saúde comunitários, prisões, e escritórios corporativos.

Psicólogos tradicionalmente estudo tanto o funcionamento normal e anormal, e também tratar pacientes com problemas mentais e emocionais. Eles também concentrar-se em comportamentos que afetam a saúde mental e emocional e funcionamento mental dos seres humanos saudáveis. Por exemplo, eles trabalham com executivos, artistas e atletas para reduzir o stress e melhorar o desempenho. Eles aconselham os advogados sobre a escolha do júri e colaborar com os educadores sobre a reforma da escola. Imediatamente após um desastre, como um acidente de avião ou explosão, psicólogos ajudar as vítimas e espectadores recuperar do trauma, ou choque, do evento. Eles equipe com policiais e funcionários de saúde pública para analisar as causas de tais eventos e prevenir a sua ocorrência. Envolvidos em todos os aspectos do nosso mundo acelerado, os psicólogos devem acompanhar o que está acontecendo ao nosso redor. Quando você é um psicólogo, nunca termina a sua educação.

De acordo com economistas do Departamento do Trabalho, oportunidades para as pessoas com pós-graduação em psicologia devem crescer entre 10% e 20% até 2010.

Oportunidades de trabalho em psicologia estão em expansão em número e escopo, especialmente para aqueles com pós-graduação, enquanto uma licenciatura continua a ser uma excelente preparação para o trabalho de pós-graduação continuou em psicologia ou para outro campo, tais como negócios, medicina ou ciência da computação. O movimento para a prevenção da doença, e não apenas diagnosticar e tratar, exige que as pessoas aprendam como fazer um comportamento saudável parte da rotina de vida. De fato, muitos dos problemas que a sociedade enfrenta hoje são problemas de comportamento, por exemplo, a toxicodependência, relações pessoais pobres, a violência em casa e na rua, e os danos que fazemos ao nosso meio ambiente. Psicólogos contribuir com soluções para os problemas através da recolha cuidadosa dos dados, análise de dados e desenvolvimento de estratégias de intervenção, em outras palavras, através da aplicação de princípios científicos, a marca registrada da psicologia.

Além disso, uma América de envelhecimento está levando a uma maior investigação e prática na adaptação de nossas casas e locais de trabalho para os idosos. As promessas da demanda revolução eletrônica tecnologias mais user-friendly e treinamento. Mais de carreira de duas famílias no local de trabalho exorta as entidades patronais para acomodar as necessidades das famílias. Psicólogos estão ajudando os empregadores a fazer as mudanças que são necessárias. A diversidade da América hoje chamadas para os psicólogos para desenvolver e refinar terapias para atender as necessidades específicas de diferentes grupos étnicos. Além disso, avanços da pesquisa na aprendizagem e memória, ea integração dos cuidados de saúde física e mental, tornar a psicologia mais emocionante do que nunca.

A maioria dos psicólogos dizem que amam seu trabalho. Eles citam a variedade de tarefas diárias e da flexibilidade de suas programações. Eles estão entusiasmados com as mudanças excitantes que ocorrem no campo, de adaptar a tecnologia para os seres humanos a trabalhar como parte de equipas de cuidados primários de saúde. Eles estão trabalhando duro para dar respostas a questões de pesquisa em diversas áreas como a prevenção, percepção e aprendizagem. Educadores se esforçam para treinar as próximas gerações usando novas tecnologias e conhecimento.

O estudo da psicologia é uma boa preparação para muitas outras profissões. Muitos empregadores estão interessados ​​nas habilidades que as empresas principais psicologia trazer para coleta, análise e interpretação dos dados, e sua experiência com as estatísticas e design experimental.

Tipos de Psicólogos

Os psicólogos clínicos

Esta é a maior área de prática. Psicólogos clínicos são geralmente empregadas em instalações médicas, como clínicas ou hospitais ou práticas do grupo. Aqueles que trabalham em instalações médicas pode ajudar os pacientes a lidar com lesões ou enfermidades, enquanto outros podem ajudar a lidar com outras pessoas com distúrbios emocionais ou ajustar às mudanças da vida. Muitos psicólogos trabalham em centros de reabilitação física em que eles trabalham com pacientes com lesões, incapacidades, derrames ou problemas crônicos. Ainda outros psicólogos podem ajudar as pessoas a lidar com o trauma, tais como a perda de um membro da família.

O trabalho de psicólogos clínicos é variada. Eles gastam muito do seu tempo em sessões de pessoal com os pacientes ou administrar testes. Além de sessões de pessoal, eles também podem envolver os pacientes no grupo de terapia familiar, terapia, ou desenvolver e executar planos de ação para ajudar os pacientes a mudança de comportamento. Alguns trabalham em estreita colaboração com outros profissionais médicos para projetar programas de tratamento para problemas específicos. Outros podem trabalhar em instituições de ensino superior onde treinam os alunos ou de investigação de conduta. Muitos trabalham em programas destinados a melhorar a saúde da comunidade.

Porque o trabalho de psicólogos clínicos é muito variada, muitos se especializam em áreas específicas. Psicólogos da saúde ajudar as pessoas a manter estilos de vida saudáveis ​​através de aconselhamento. Eles podem ajudar as pessoas a parar de fumar ou manter um peso corporal saudável. Neuropsicólogos estudo processos físicos do cérebro humano. Eles geralmente trabalham em estreita colaboração com pacientes com ferimentos na cabeça ou acidentes vasculares cerebrais para determinar como as lesões em diferentes áreas do cérebro afetam o comportamento e saúde mental. Geropsychologists estudar os efeitos do envelhecimento. Estes campos demonstrar como psicólogos estão encontrando aplicações mais específicas para grupos demográficos específicos.

Psicólogos clínicos muitas vezes trabalham com médicos ou farmacêuticos para determinar o melhor tratamento e para discutir as opções de medicamentos que não estão qualificados para dispensar medicamentos, a menos que já concluíram o ensino médico. No entanto, isso pode mudar. Novo México foi pioneira em um programa que permite que os psicólogos clínicos para obter formação extra, que lhes permitam dispensar medicamentos, e de outros estados poderão em breve seguir o exemplo.

Conselheiros

Eles usam muitos métodos, incluindo consultas pessoais e exames para ajudar as pessoas a lidar com pressões diárias e encontrar formas de viver uma vida feliz e produtiva. Eles geralmente trabalham em práticas de grupo, de carreira ou centros de aconselhamento educacional, ou hospitais.

Os psicólogos da escola

Esses psicólogos trabalham para maximizar a educação dos estudantes e minimizar os problemas comportamentais em escolas primárias ou secundárias ou a nível distrital. Eles trabalham com educadores, administradores e pais a lidar com problemas como abuso de drogas ou violência; melhorar a aprendizagem através de técnicas de sala de aula; ajudar a melhorar parenting, e encontrar os melhores programas para estudantes deficientes ou superdotados. Eles também podem trabalhar na avaliação dos programas escolares, diretrizes para lidar com problemas comportamentais, o envolvimento dos pais, ou programas de outra escola.

Industrial-organizacional Psicólogos

Eles usam seu conhecimento e treinamento no local de trabalho. Eles têm dois objetivos: em primeiro lugar para aumentar a produtividade para a empresa, e em segundo lugar para o avanço da qualidade de vida dos trabalhadores. Muitas vezes, esses dois objetivos coincidem. Eles freqüentemente realizam pesquisas sobre problemas de administração ou publicidade eficaz. Além de suas pesquisas, eles são freqüentemente envolvidos com pessoas mais diretamente, entrevistando candidatos, desenvolvendo e executando programas de treinamento, aconselhamento para os empregados, ou analisando organização. Muitas vezes as empresas não empregam em casa psicólogos industriais e assim eles trabalham como consultores.

Os psicólogos do desenvolvimento

Eles estudam as mudanças na fisiologia, a capacidade cognitiva e interação social que ocorrem durante vários estágios da vida. Muitos optam por especializar-se em um estágio específico, como a infância, adolescência, ou geriatria. Eles também podem olhar para a deficiência que ocorrem em várias etapas, tais como encontrar novas maneiras de ajudar os idosos permanecem autônomos e alerta.

Os psicólogos sociais

Esses psicólogos examinar como os indivíduos de interface com a sociedade e as tendências na sociedade. As maiores áreas de trabalho são dinâmicas de grupo, natureza da liderança, formas de pensar e maneiras de perceber o mundo. Psicólogos sociais são úteis em vários campos diferentes, incluindo gestão organizacional, marketing e design de programas e sistemas.

Pesquisa / Experimental Psicólogos

Eles realizam pesquisas em centros, universidades, corporações, organizações sem fins lucrativos, ou para o governo. Eles olham para os padrões de comportamento em humanos ou animais para aprender sobre o atendimento, a processos de aprendizagem, os efeitos das drogas, motivação, genética e neurologia.


Procura por “Psicologia Carreira”

  • Psicologia – Profissão Carreira e
  • carreira em psicologia
  • psicologia como ciencia independente
  • ser psicólogo é

Artigos Relacionados para o “Psicologia Carreira”